Web
pesquisar o imóvel pela internet

Dicas para pesquisar o imóvel ideal pela internet

Encontrar uma casa, seja como um comprador iniciante ou um motor experiente, pode ser tão emocionante e inspirador quanto estressante e cansativo. Este guia de dicas o ajudará a garantir que o processo de compra de uma casa ou o aluguel de apartamento em SP seja o mais tranquilo e agradável possível para que possa pesquisar o seu imóvel ideal.

Acompanhe!

1. Finanças vem em primeiro lugar

Antes de começar a olhar seriamente para as propriedades, considere como pagará pela sua nova casa. A menos que você seja um comprador em dinheiro, a compra quase certamente envolverá empréstimos através de uma hipoteca.

Você também terá acesso a dinheiro suficiente para pagar um depósito, que geralmente é de 5% ou 10% do preço de compra da propriedade.

É sensato conversar com um consultor financeiro de “todo o mercado”, que poderá avaliar o valor da hipoteca que você pode se comprometer e o ajudará a solicitar um empréstimo.

Lembre-se também de fazer um orçamento para os custos da mudança: honorários advocatícios, imposto sobre a propriedade do imposto de selo, custos de remoção e assim por diante.

2. Identifique seus desejos e necessidades

Com uma ideia clara de quanto você pode pagar, é hora de começar a procurar uma propriedade adequada que atenda aos seus critérios. Se você precisar estar perto de uma escola, estação ou local de trabalho específico, identifique-os em um mapa para que, ao ver detalhes das vendas, possa saber rapidamente se a propriedade está próxima o suficiente.

Faça uma lista de todas as coisas necessárias em uma propriedade. Esses itens geralmente são muito diferentes das coisas que você pode querer.

Por exemplo, você pode querer uma garagem dupla, mas só precisa de um espaço de estacionamento na rua. Você pode querer quatro quartos, mas realmente só precisa de três. Ser claro sobre o que você precisa ajudará você a identificar rapidamente as casas a serem examinadas com mais detalhes e dará aos agentes imobiliários um entendimento preciso do que eles devem oferecer a você.

Bons agentes imobiliários costumam ser muito hábeis em filtrar os desejos das necessidades e, em seguida, criar propriedades que, a princípio, você pode achar inadequadas, mas que na verdade são ideais. Você ficaria surpreso com o número de pessoas que acabam comprando uma casa de sonho que é completamente diferente do que eles procuravam originalmente!

3. Obtenha sua própria casa no mercado imobiliário

Muitos compradores precisam vender uma casa existente antes de poder se mudar e alguns acham que é melhor encontrar o imóvel para comprar antes de entrar no mercado.

Esta é uma receita para decepção. Se a sua casa não estiver à venda, então, quando você encontrar a compra ideal, é improvável que consiga segurá-la rapidamente.

Todas as ofertas que você fizer serão colocadas ao vendedor como estando “sujeitas à venda de sua propriedade” e isso o coloca em desvantagem contra outros concorrentes que já tenham encontrado um comprador ou que tenham dinheiro disponível.

4. Iniciando a pesquisa de propriedades

Agora você está idealmente preparado para iniciar a busca por propriedades adequadas. Comece na internet olhando sites imobiliários na área para a qual você está se mudando.

A maioria dos sites permite filtrar os resultados por critérios como localização, preço e número de quartos. Ligue ou envie um e-mail para os agentes imobiliários mais relevantes e registre-se com eles para obter detalhes sobre os imóveis que eles têm à venda e sobre os novos.

Lembre-se de que os agentes imobiliários têm centenas, às vezes milhares, de compradores. Alguns são sérios e outros são “sonhadores”. Se você deseja estar no topo da lista de agentes quando uma nova propriedade chegar ao mercado, deixe claro que você fez sua lição de casa e leva a sério a mudança. Seja específico sobre seus requisitos: a área em que você deseja estar, quanto você pode gastar, por que está se mudando e qual é sua escala de tempo.

5. Classificando a sua lista

É muito provável que em questão de horas ou dias você tenha uma pilha de detalhes de diversas propriedades para examinar. Decida aqueles que atendem aos seus critérios e planeje ir vê-los.

Não olhe para mais de dois ou três em um dia. Se você visualizar um número maior, esquecerá mais sobre cada um do que se lembra. Provavelmente, você marcará consultas nos escritórios dos agentes imobiliários.

Às vezes, o agente o encontra na propriedade porque possui as chaves. Outras vezes, você pode encontrar o vendedor. Dê a si mesmo muita margem de manobra entre os compromissos, para poder manter os horários programados.

Agentes imobiliários são pessoas ocupadas e geralmente não esperam se você chegar mais de dez minutos atrasado. Seja cortês e ligue para eles se estiver atrasado.

6. Primeiras impressões dos imóveis encontrados na internet e visitados

Após a visita, faça uma planilha em seu computador e considere suas respostas pessoais: a parte externa da propriedade é o que você esperava?

Dê uma olhada nas propriedades circundantes. Eles parecem estar de acordo com a área? Quão ocupada é a estrada? Uma vez lá dentro, você estará olhando para os quartos que provavelmente estão cheios de móveis e pertences do proprietário. Tente removê-los em sua mente e imagine suas próprias coisas no local.

Suas chances de encontrar um lugar perfeito em todos os aspectos são pequenas, mas lembre-se de que você pode, por um preço, alterar quase tudo em uma casa, exceto sua localização.

Portanto, se houver uma sala decorada com papel de parede que você não goste, ela poderá ser alterada com relativa facilidade. Da mesma forma, se uma cozinha estiver um pouco deteriorada, ela poderá ser atualizada.

Não deixe que as coisas menos importantes o afastem. Imediatamente após a consulta, anote algumas anotações do que você gostou e não gostou na propriedade.

7. Segunda vista: é sempre importante pesquisar bem

Depois de visualizar várias propriedades em potencial, você começará a pensar em quais delas prefere. Chegou a hora de dar uma segunda olhada. E a maioria das vendas é acordada após uma segunda visualização.

Marque a consulta para um horário diferente do dia na primeira visualização. Você verá o local em diferentes condições de iluminação e poderá avaliar se há algum problema com ruído ou tráfego em determinados horários do dia.

Você ficará surpreso com o quão diferente uma propriedade pode parecer quando você retornar a ela. Por exemplo, os quartos podem parecer menores ou maiores do que você lembra; e você definitivamente verá coisas que perdeu da primeira vez. Nesta segunda visita, reserve um pouco mais de tempo e observe os itens com mais detalhes.

Abra as torneiras (pergunte primeiro!) Para verificar a pressão da água, observe onde estão os pontos de energia e veja se todos os cômodos têm aquecimento. Se o vendedor estiver lá, você pode perguntar quais itens eles vão deixar (como tapetes e cortinas) e o que eles vão querer vender.

Se você realmente gosta da propriedade e o vendedor está presente, não fique tentado a fazer uma oferta no local. Aguarde e faça isso através da agência imobiliária, pois às vezes as negociações cara a cara com um vendedor podem se tornar difíceis.

Gostou destas dicas? Então comece hoje mesmo a buscar informações sobre o mercado imobiliário e pesquise imóveis em portais de busca! Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *