Uncategorised

Chip para usar no iPhone ou iPad: Aprenda como reutilizar seu chip?

Você sabia que é possível cortar um chip do tipo micro-SIM para usar no iPhone ou iPad? Para isso bastam alguns cuidados. Veja aqui como fazer os recortes devidamente! 

O chip para usar no iPhone ou iPad, na maioria dos modelos mais recentes desses produtos da marca Apple, é do tipo nano-SIM. Contudo, se você possui um micro-SIM é possível cortá-lo para que ele se adéqüe ao nano.

Ao mesmo tempo em que isso impede gastos para a aquisição de um novo chip que se diferencia pelo menor tamanho, esses cortes também devem ser feitos com cuidado. Caso contrário, aliás, o trabalho pode ser em vão e destruí-lo, perdendo informações e tornando-o inútil.

Continue lendo para aprender como é possível cortar em casa um micro-SIM para transformá-lo em um chip padrão nano-SIM para iPhone e iPad.

Quais modelos iPhone e iPad usam chip nano-SIM?

Antes de sair cortando o seu chip, entretanto, é importante que você confira qual é o modelo de chip para usar no iPhone ou iPad do modelo que você adquiriu ou pretende utilizar.

Atualmente, segundo informações da Apple, são os seguintes modelos de iPhone que atualmente usam chip nano-SIM para operar:

·         SE (2ª geração);

·         11, 11 Pro e 11 Pro Max;

·         XS e XS Max

·         XR

·         X

·         8 e 8 Plus

·         7 e 7 Plus

·         6, 6 Plus, 6s e 6s Plus

·         SE (1ª geração)

·         5s, 5c e 5.

Portanto, a maioria dos modelos do celular da Apple atualmente usam chip para usar no iPhone do tipo nano-SIM.

Por outro lado, também veja os modelos de iPad que fazem uso desses chips menores:

·         5ª, 6ª e 7ª Gerações;

·         Pro;

·         Air e posteriores;

·         Mini e posteriores.

Assim, se você possui um iPhone ou iPad destes modelos, mas só possui um micro-SIM às mãos, confira abaixo como é possível cortá-lo e transformá-lo em um nano-SIM.

Como cortar chip para usar no iPhone ou iPad?

Siga o passo a passo abaixo para transformar seu micro-Sim em um nano-SIM e, dessa maneira, evite gastos e perda de tempo, garantindo o uso do seu iPhone ou iPad desde já!

Aliás, esse procedimento também pode ser aplicado sobre o chip do tipo SIM, que é o maior de todos e atualmente o menos utilizado.

Entretanto, desde já é necessário alertá-lo de que embora seja possível fazer o corte do chip para usar no iPhone, isso deve ser feito com extrema precisão. Dessa maneira, é importante saber que há riscos que são oferecidos nesse procedimento.

Caso você não se sinta à vontade para fazê-lo, procure uma assistência técnica para iPhone.

Feitas essas ressalvas, passemos para o passo a passo para transformação do seu chip em um nano-SIM muito útil e compatível com seu iPhone ou iPad.

·         Primeiramente, tenha em mãos uma tesoura, um lápis e uma régua, assim como o chip que será cortado;

·         Então, imprima na internet um dos tantos modelos com a estrutura de um nano-SIM em relação a um SIM ou micro-SIM;

·         A partir disso, faça com um lápis a marcação sobre o seu chip com as medidas que ele deverá conter para ser considerado um nano-SIM.

·         Você perceberá, aliás, que uma pequena parte metálica do chip terá que ser cortado. Isso se deve, pois, às larguras originais de um nano-SIM, muito menores às das bases originais;

·         Por fim, faça o recorte de forma cuidadosa e coloque seu chip para usar no iPhone ou iPad com cuidado no local indicado no aparelho.

Pronto! Agora você tem em mãos um nano-SIM que é plenamente utilizável no seu aparelho Apple sem maiores gastos! Para acompanhar mais dicas como essas, assim como de conserto de iPhone, não deixe de acompanhar nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *