Uncategorised

Saber francês: por que isso é muito importante no mundo dos negócios?

saber francês pode ser um enorme diferencial no mundo dos negócios. se você ainda acredita que saber somente inglês é o suficiente, você pode estar ficando de fora de várias oportunidades no mundo dos negócios.

afinal, em um mundo competitivo em que as melhores oportunidades de trabalho são escassas e há muitas pessoas disputando essas vagas, ter um diferencial torna-se essencial.

quer entender por que saber e aprender francês é muito importante no mundo dos negócios? então, confira!

por que saber francês é importante para mundo corporativo?

Há várias empresas francesas de sucesso

você certamente já ouviu falar de l’oréal, airbus, renault, peugeot, danone, dentre outras? essas são marcas francesas importantes no cenário mundial.

essas empresas têm alcance global e para pensar em trabalhar para essas empresas, saber francês é essencial.

além disso, empresas como nestlé e nespresso têm suas sedes mundiais em cidades cujo idioma oficial é o francês, fora da frança. no caso, a sede da nestlé, por exemplo, é na cidade de vevey, na suíça. e o idioma oficial dessa cidade é o francês.

assim, saber francês, abre possibilidades de trabalho com essas e muitas empresas que utilizam o idioma.

Organizações mundiais importantes têm o francês como língua oficial

a língua oficial da organização das nações unidades (onu), bem como do comitê olímpico internacional (coi), além da unesco e da cruz vermelha é o francês.

imagina poder trabalhar junto com essas organizações? saber francês torna-se essencial se seu objetivo é poder trabalhar para essas organizações. e por isso, o curso de francês é a melhor ideia, para que seja possível conseguir um bom emprego, em empresas multinacionais.

A frança é a quinta economia mundial

além de ser o segundo pib da europa, perdendo somente para a alemanha, a frança é a quinta economia do mundo.

portanto, não dá pra ignorar esse gigante no mundo dos negócios.

Saber somente inglês já não é o suficiente

ter o domínio da língua inglesa já não é considerado um diferencial no mundo dos negócios e sim, algo básico e comum.

dessa forma, se você quer se diferenciar no mercado de trabalho, saber outra língua é essencial.

O francês é um idioma mundial

a língua francesa é falada nos 5 continentes, por mais de 200 milhões de pessoas. assim, não é restrita somente à frança. 

Maiores chances de formação complementar

você pode até já ter curso universitário, mas se você sabe francês, abre-se inúmeras chances de fazer cursos de especialização, mba e mestrado em instituições no exterior que falam francês.

afinal, a formação profissional deve ser sempre contínua e quem continua se especializando, alcança empregos melhores. dessa forma, com maior formação e sabendo francês, aumenta as chances de você conseguir aquele emprego tão almejado.

O francês é a terceira língua mais falada na internet

se você ainda não se convenceu, saiba que o francês é a terceira língua mais falada na internet, ficando atrás somente do inglês e do mandarim.

dessa forma, com a divulgação mundial de empresas pela internet, além de ter negócios exclusivamente online, saber francês torna-se extremamente importante para negócios via internet.

Maior networking

o networking é um dos aspectos mais importantes no mundo business atual. e por todas as razões já descritas, um maior networking também pode vir se você opta por aprender outra língua.

já se imaginou em um jantar de negócios, com chefes e diretores de empresas francesas e você não sabendo falar francês?

Conclusão

aprender um outro idioma pode abrir muitas portas no mercado de trabalho. além de você pode almejar melhores posições de trabalho em empresas francesas, você também pode complementar sua formação, com cursos em países que falam francês.

saber francês pode adicionar um grande diferencial a seu currículo, abrindo maiores possibilidades de colocação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *